quarta-feira, 23 de maio de 2012

UCAL roda 14, pintura do quadro

Pela primeira vez utilizei tinta metalizada, e foi na recuperação da UCAL roda 14. Esta tinta, por ser fosca, obriga a dar no final uma mão de verniz mas o resultado é bom.


Já não é a primeira vez que faço filetes e o resultado é sempre misto. Uns ficam bem outros ficam com alguns desvios. Utilizo uma fita cola azul fina da 3M (acho!) para servir de guia e uma caneta de tinta permanente branca. Mesmo com esta fita guia a minha mão não é nada certa e por isso nota-se alguns desvios. Ficou assim!


Quiz pintar as letras, tal como era feito originalmente pela UCAL, mas, o processo que adoptei para o fazer não deu bons resultados, pelo contrário, ficou bastante mal. Para evitar ter que voltar a pintar o quadro, resolvi mandar fazer uns autocolantes e colar por cima a tapar o estrago.

Em contrapartida, esta palavra UCAL mais pequena foi conseguida através da colagem de letras da DECADRY, tipo decalques, similar aos antigos Kalkitos. Só não utilizei este processo na palavra UCAL de maior dimensão porque não consegui letras desse tamanho. Os decalques são um bocado frágeis porque se passar uma unha por cima eles saem com facilidade, mas, depois de pintar o quadro todo com verniz, deixa de existir esse problema.


Sem comentários:

Enviar um comentário